30 de novembro de 2009

Serão cinematográfico!


Hoje estou mesmo numa de ficar em casa.. estou cansada (e sim, ainda é segunda-feira)! Não sei, mas acho que no fim-de-semana não aproveitei bem! Estive a estudar, a distribuir uns flyers para ver se juntava um dinheirinho, estive com os amigos, mas dormir está quieta lOl só tive a oportunidade de dormir alguma coisinha de jeito no Domingo de manhã, logo hoje decidi ''espalmar este meu rabo'' no sofá, e ver um bom filme, pois estou mesmo mesmo a precisar de um serão assim!
Ainda não disse mas amei o New Moon, foi simplesmente lindo.. mas vá, outro diz falo nisso porque agora não é o post ideal, prometo que vou reservar um só para o filme!
Fico-me, então,  pelo Plaboy Americano, com o bonzão do Ashton Kutcher, esse ser masculino que nos deixa hipnotizadas com a sua imagem de menino bem comportado Versus menino que sabe bem satisfazer uma rapariga/mulher.
Resta-me o meu sofazinho, uma mantinha com padrão de vaca, um bom chazinho e o tal filme que com certeza me vai fazer renascer e dar forças para enfrentar o dia de amanhã, que será de muitoooo estudo.. Oh God!!
Wish me luck @


Sabe sempre bem um selo!!



E não é que o macho aqui da bloglandia decidiu ser um querido (apesar de o ser sempre) e me oferecer um belo de um selo. Eis que tenho de falar em 5 situações da minha vida que deveriam ser vividas em slow motion, e elas são:
  • Aqueles fins de tarde do mês de Agosto que passo na praia a ver o pôr-do-sol com excelente companhia; 
  • O abraço eterno da minha mãe;
  • As conversas com ''as amigas'' que tanto me fazem bem;
  • As parvoíces com os meus irmãozinhos lindoss;
  • Os meus ataques de riso, que são simplesmente únicos e me transmitem uma sensação de liberdade extrema.
Como tal, acho que os seguintes blogues merecem ''por demais'' ter o privilegio de tambem serem presenteados com este selo(principalmente nesta época do ano):
  • Tanya Sunshine;
  • Treck Treck;
  • Blue Intense;
  • Bituca;
  • D*;
  • Mr.Me (apesar de já o possuir).
Enjoy it Lovers!!

29 de novembro de 2009

Ritmos de Domingo



Jamie Cullum, com certeza uma óptima companhia para este Domingo chuvoso :)
 Enjoy it my lovers!!

26 de novembro de 2009



Films like this one, in moments like this,  help me getting better :)

Fraqueza


Porque hoje o dia foi mau, muito mau!
E eu estou mesmo desmotivada, sem vontade nenhuma de ''lutar''..
Mas sabem o que me deixa um pouco mais feliz (dentro do possivel, claro)?
É saber que amanhã é um novo dia, saber que amanhã vou acordar mais positiva, saber que vou fazer valer o dia de amanhã :)

25 de novembro de 2009

Código, heeeeeelp!


Pois é, já estava mais que na hora de partilhar convosco as maravilhosas aulas de cógido que tenho vindo a ter lOl Posso desde já começar por dizer que as 3 primeiras foram uma maravilha, andava super motivada e estava a achar imensa piada á coisa.. mas agora, oh God! Muitas vezes já entro a pensar na hora em que vou sair.. eu sei, eu sei que isto não é nada bom de se dizer, mas sendo sincera depois de estar lá dentro começo a abstrair-me da tal preocupação com o tempo, e tento mesmo estar atenta e aprender coisas uteis! Ah, pois, porque aqui a fanas não quer mesmo mesmo nada chumbar no código! Eu sei que não tem mal nenhum chumbar, imensas pessoas já passaram pelo mesmo, mas neste momento não preciso que uma coisa dessas aconteça na minha vida. Preciso sim de ir ás aulinhas, tentar ir mais motivada e aprender algo de jeito, porque são tantos pormenores que podem levar a tantos deslizes :P
Enfim, vou esperar que o prof ajude.. o homem entra lá sempre com boa disposoção e sempre pronto a ajudar! Não posso deixar de referir que o querido senhor entra lá e a primeira pergunta que faz, á qual infelizmente nunca obtém resposta, é ''Alguém tem dúvidas?''. Ele bem tenta puxar por nós, mas posso desde já dizer que a motivação acaba por ser mutua em todos os casos, ou quase todos.
''Vá fanas, deixa-te de lamúrias e vê é se te aplicas!'', aposto que é o que vocês devem estar a pensar neste momento.. e eu, fanas maria, amiga que sou vou fazer exactamente isso e não vou perturbar o vosso estado mental, digam lá que não sou amiga?!

24 de novembro de 2009

Tenho de admitir a minha ''addiction''


Eu sei, eu já sei que vocês vão já começar a pensar/dizer que eu sou uma viciada, uma maluquinha que não deixa passar a primeira oportunidade, que não sabe aguentar o rabinho em casa, uma parva que já foi reservar os bilhetes para o filme mais badalado que anda por aí :P
É verdade, tenho de admitir que já reservei os meus bilhetes para a Lua Nova! Vá, podem-me chamar o que quiserem.. mas o que querem que faça? Não me consegui controlar.. já ando a ansiar por isto há demasiado tempo para deixar escapar uma oportunidade como esta! Tinha, eu tinha de ir ver ou no 1º ou 2º após a estreia, e como tal, eu e algumas ''viciadas''  na saga, decidimos reservar a nossa noite de sexta-feira para tal acontecimento..
Já tenho a nossa reserva e agora já só falta mesmo chegar o dia, mas infelizmente, parece que cada vez demora mais a chegar o dia.
Nós, as viciadinhas, vamos agora acalmar, tentar nao criar demasiadas expectativas para estas posteriormente não correrem de forma inversa áquela que esperamos.. wish us luck!!

22 de novembro de 2009

Ritmos de Domingo



Não haja duvida que começar um Domingo com uma boa voz e uma boa musica faz milagres :)

20 de novembro de 2009

Com estas coisas, a especie masculina cada vez me repugna mais..


Não é que agora estava muito bem no meu cantinho, a ouvir boa musica e a actualizar umas coisas, e eis que uma das minha melhores amiga me liga num estado devastador, a chorar porque a besta do seu namorado (que não tem outro nome) de um momento para o outro lhe ligou a dizer que já não sentia o mesmo por ela, ou seja, a dizer aquelas tretas todas de quando se quer acabar com alguém mas que o fazde uma forma ''menos'' dolorosa para a outra pessoa! Mas sinceramente, será que existem mesmo formas mais fáceis de acabar com alguém? Na minha opinião quando se acaba, uma das partes ou até mesmo as duas acabam por sofrer bastante com isso.. portanto é fácil chegar á conclusão que quando se acaba, sofre-se sempre, nem que seja um pouco.
Eu bem tento acreditar que ainda existem uns bons homens que se aproveitem, mas cada vez mais deixo de crer nisso.. uns dizem que és a tal, que o fazemos sentir bem, que connosco estão completos, que não precisam de mais e depois, PUM!! Quando menos esperamos por isso levamos uma facada, uma facada tão dolorosa, tão mesquinha, tão verdadeira.. que nos ajuda, certamente, a pensar duas vezes antes de nos ''enfiarmos'' noutra aventura.
Enfim, podemos mesmo dizer que a qualidade da especie masculina esta cada vez mais a diminuir, mas eu tenho a esperança, e acredito que ainda andam por aí algumas excepções e que eu irei ter a sorte de encontrar uma delas!!

17 de novembro de 2009

Omitir ou não omitir?


A verdade é que a maioria das pessoas tem a tendência de omitir muitas coisas, coisas essas, que poderam causar uma enorme confusão e sem duvida prejudicar as duas partes. Uma, porque omitiu, logo vai ao encontro do ''mentir'', e por isso mesmo acaba por ficar mal. E a outra, porque ao descobrir algo que lhe foi omitido, acaba por ficar chateada com essa pessoa, e perde, inevitavelmente, um pouco da confiança que depositou no outro ser.
 Eu sei. Eu sei. Voces já devem estar a pensar que algo me foi omitido, e que isso me causou uma enorme repugnaçao. E sim, isso aconteceu mesmo. Fiquei chateada e sem a minima vontade de falar com o ser que me fez isso. Mas vá, tenho de admitir que eu, não sendo um ser perfeito, também já omiti coisas a alguém.. e para além de por vezes me safar, acabo por não me sentir muito bem com isso, porque vejo esse omitir como uma ''mentirinha'' que não se contou, mas que implicitamente acabou por tomar vida em determinado momento.
Muitas vezes temos esta tendência de omitir porque achamos mais facil. Consideramos que não estamos ''totalmente'' a mentir, mas no entanto estamos a esconder algo que poderia prejudicar qualquer tipo de relação. O pior é mesmo quando este facto que foi omitido é descoberto, pois isso poderá levar, eventualmente, a um desentendimento que poderia muito bem ter sido evitado. Mas, na maior parte das vezes, estas omições são feitas por ''pura inconsciência, na medida em que achamos que assim será muito mais fácil para ambas as partes.
Enfim, isto é tudo muito bonito e tal, mas nós, sendo seres humanos que somos, não conseguimos evitar certos e determinados comportamentos. O ideal é mesmo aprender a lidar com eles e a dar a volta ás situações, porque se nao for assim, nunca mais saímos da ''sepa tortar''!

15 de novembro de 2009

Ritmos de Domingo



Para um óptimo domingo fica uma óptima musica, de um grupo ao qual agradecemos imenso o seu regresso :)

Um pequena facadinha


Não sei explicar, mas parece que acabei de levar uma pequena facadinha.. mas como pode uma que aparentemente parece tão pequena doer tanto?
Como pode uma pessoa de quem gosto tanto mudar assim? Mudar ao ponto de me magoar, de me fazer ver as coisas noutra prespectiva.. Como pode essa pessoa nem se aperceber e seguir com a sua vida como se nada fosse? Ou sou eu que sou muito sensivel ou é essa pessoa que não tem sentimentos nenhuns!
Hoje parece que está tudo perdido, que nada poderá mudar e que a nossa relação só irá piorar ao longo do tempo.. Espero amanhã acordar com um pensamento diferente, onde veja que ainda vale a pena lutar, onde acredite que isto não vai ficar assim, e onde principalmente tenha vontade de fazer por isso, de mudar as coisas..

14 de novembro de 2009

Chocomania!!


Não sei o que se passa com minha pessoa.. geralmente nem sou rapariga de dar muita importância a chocolates, até porque gosto mas não sou uma grande grande fã, mas ultimamente ando descontrolada, não sei, deve ter sido efeito secundário da TPM, só pode, porque andei desalmadamente atacada a chocolates! Eles eram Guylian, milka, After Eigth.. jesus me ajude, porque ninguém me conseguia parar! Vá vá, até estou a exagerar um pouquinho, mas como não estava habituada a ''sentir falta'' destas doçuras, agora estou mal habituada e nem eu me entendo a mim própria lOl
Enfim, já disse a mim mesma que esta fase de ''loucura'' acabou, porque aqui a fanas não pode sê-lo no verdadeiro sentido da palavra, senão sabe-se lá onde vou parar!!
Tenho é que pôr a minha diet em dia, porque isto de comer chocolates não me leva a lado algum.. melhor, até leva, mas é a sitios onde eu com ceteza não quero e não me iria sentir bem!!

11 de novembro de 2009

One moreee!


Ah, o man cá da blogolândia foi um querido e ofereceu-me este blog, thanks mr.mee!
O questionário traz 5 fáceis perguntas:

a) Eu já... tomei banho só de underwar numa noite em pleno mar algarvio.
b) Eu nunca... vou comer caracóis, que bicho digusting!
c) Eu sei... que sou muito muito curiosa.
d)Eu quero... ser sempre tal e qual como sou!
e) Eu sonho...em fazer um big big Interrail!
 
E agora, os nomeados são:

  • Tanya,  My Sunshine
  • Ana, Blue Intense
  • Treck Treck
  • Bituca
  • Bernardo, Apontamento
  • Em Banho Maria
Thanks you all :)

Shame on me!


Já vos aconteceu julgarem alguém somente pela aparência, right? Bem isso acontece-me frequentemente, não sei se por ''reparar'' muito nas pessoas, e mesmo por inconsciência e sem maldade, acabo por julgá-las de forma errada. Foi isso mesmo que aconteceu hoje.. ia eu muito sossegada apanhar o meu metro quando um individuo um pouco estranho, com roupas esfarrapadas e cara meio de arrogância, se passou á minha frente e fez um olhar á ''el matador''. Digo já de passagem que fiquei logo com a pulginha atrás da orelha a pensar que ele tinha alguma coisa invulgar. Eis que o individuo se sentou mesmo no banco á minha frente do metro.. acreditam que o meu queixo caíu, e os meus olhos ficaram esbugalhados quando vi o tal individuo com o seu ar mais natural e bondoso a apanhar um saco de compras (roupa) de uma senhora idosa que tinha caído e que ela mesma nem sequer tinha dado por isso! Bem, fiquei para morrer.. senti-me a pior pessoa do mundo, por ter julgado uma pessoa que pelos vistos bom-senso tem de certeza :) Enfim, é caso de se dizer que as aparências iludem mesmo, e eu que o diga!!

9 de novembro de 2009

Tired mee!


Já se sentiram assim tão mas tão cansados, que não têm vontade de fazer nada, seja comer, beber, ouvir musica, sair, conversar, visitar a blogolândia, vestir, abraçar, beijar, nada nada nada!
Ando mesmo cansada.. parece que quanto mais durmo pior é. No dia a seguir levanto-me ainda com mais sono, o que ao longo do dia só é combativel com uma(s) dose(s) de café(s) lOl
Beeeem, mas hoje vou descansar e acreditar que amanhã não vou estar assim, vou estar fresquinha e pronta para ''outra''!!
Tomorrow I'll be back :D

8 de novembro de 2009

Ritmos de Domingo



Uma voz que por nós é tão conhecida e que com certeza nos transmite alguma coisa, Sara Tavares :)
Um ÓPTIMO domingo!!

5 de novembro de 2009

Sad True


A realidade é que hoje em dia são tantas as pessoas que ainda estão cheias de preconceitos e não conseguem realizar o pedido de um ser que não tem culpa (ou tem) por aquilo que está a passar.. E na verdade quem somos nós para negar um simples abraço que pode significar tanto para alguém?!

3 de novembro de 2009

Completamente preplexa!



Fiquei chocada com a noticia que hoje vi no jornal da noite! Então não é que uma moça decide ir de mini saia para a faculdade e é maltratada, a ponto de ter de ir lá a policia para ''salvar'' a pobre da criatura.. Ainda mais, a policia evitou mesmo que esta levasse uns bons socos ou pontapés, mas não conseguiu evitar os nomes que lhe chamaram, nomes esses chamados por uma faculdade em peso, que vergonha!
Não compreendo como estando nós no século XXI ainda acontecem coisas destas?! Dios Mio, se estivessemos nos anos 50 ou 60, que foi quando esta peça de roupa começou a ser banalizada era mais compreensivel uma atitude destas, pois era algo escandaloso para a época! Mas hoje em dia, fazerem um escandalo destes? Por favor, ainda por mais num país como o Brasil, com imenso calor e onde metade das pessoas andam com peças super justas e curtas, e até agora nunca se ouviu ninguem criticar, muito pelo contrário até acham bem sexy! Não conheço a moça, e não sei se por ventura tinha feito algo que pudesse ter causado o desagrado de muitas pessoas da sua faculdade, mas no entanto acho que foi uma cena super triste e lamentável, pois por mais que se não goste de uma pessoa quem somos nós para a maltratarmos ao ponto desta se sentir abaixo de cão? Pois é meus amigos, não somos ninguém!
Enfim, uma grande tristeza que resultou numa escandalo que poderia mesmo ter sido evitado caso não fosse os preconceitos que infelizmente ainda hoje existem e proliferam no nosso mundo..

2 de novembro de 2009

A minha complexidade


Ando numa fase retrospectiva, numa fase em que tento conhecer-me a mim própria.. tentar perceber aquilo que realmente quero e aquilo que me faz realmente e verdadeiramente feliz, na medida em que me torno uma pessoa melhor, mais preenchida. É isso mesmo!! Preciso de me preencher, de encontrar a  minha essência, que me irá levar ao encontro do meu ''eu'', do meu mundo, do meu viver, daquilo que faz de mim a pessoa que fui ontem, sou hoje e irei ser amanhã, pois a verdade é que todos estamos em constante renovação, todos os dias nos conhecemos e nos encontramos. O melhor disto? Se não gostarmos de nós hoje, podemos vir a gostar amanhã porque nada impede o contrário.. para tal é preciso estar com a nossa mente aberta a novas concepções que nos transformam ou nos fazem aceitar e ver as coisas de uma maneira diferente, de uma maneira mais ''nossa'', mais pessoal. Realmente o seu humano, incluindo eu, é um ser complexo e cheio de sonhos e desejos, quem sabe realizáveis!

1 de novembro de 2009

Ritmos de Domingo



Sempre adorei Maroon 5, confesso que já há muito que não ouvia as suas musicas, mas hoje quando me lembrei de partilhar aqui uma musica veio-me uma eterna saudade dos tempos em que os ouvia, em que ainda não sabia o significado da letra, em que por mais que tentasse não a conseguia interpretar e aplicar á vida real.. Mas hoje, tudo mudou, eu mudei, a letra passou a ser interpretada e apilcada a uma vida, uma vida que já deu e ainda tem tanto para dar :)
Boom domingo my friends!