11 de novembro de 2009

Shame on me!


Já vos aconteceu julgarem alguém somente pela aparência, right? Bem isso acontece-me frequentemente, não sei se por ''reparar'' muito nas pessoas, e mesmo por inconsciência e sem maldade, acabo por julgá-las de forma errada. Foi isso mesmo que aconteceu hoje.. ia eu muito sossegada apanhar o meu metro quando um individuo um pouco estranho, com roupas esfarrapadas e cara meio de arrogância, se passou á minha frente e fez um olhar á ''el matador''. Digo já de passagem que fiquei logo com a pulginha atrás da orelha a pensar que ele tinha alguma coisa invulgar. Eis que o individuo se sentou mesmo no banco á minha frente do metro.. acreditam que o meu queixo caíu, e os meus olhos ficaram esbugalhados quando vi o tal individuo com o seu ar mais natural e bondoso a apanhar um saco de compras (roupa) de uma senhora idosa que tinha caído e que ela mesma nem sequer tinha dado por isso! Bem, fiquei para morrer.. senti-me a pior pessoa do mundo, por ter julgado uma pessoa que pelos vistos bom-senso tem de certeza :) Enfim, é caso de se dizer que as aparências iludem mesmo, e eu que o diga!!

1 comentário:

early bird disse...

Sim.
Também julgo um bocado as pessoas pela aparência. Creio ser quase inevitável não o fazer, até porque é a primeira coisa que reparamos, normalmente, numa pessoa. Só depois vem o resto.

Vá lá que às vezes sempre há situações como essas para nos contrariar, e para inverter os estereótipos...