22 de agosto de 2009

Isto há cada coisa!


Ontem fiquei completamente parva com a noticia da derrocada na praia Maria Luísa em Albufeira! Como é que é possível uma coisa do género acontecer e acabar com a vida de 5 pessoas e deixar uma marca tão grande na vida de duas delas, que felizmente sobreviveram..
Em primeiro lugar pelo que ouvi nas noticias ontem, não percebo como é possível as pessoas verem um sinal de perigo e de eventualmente derrocada e mesmo assim exporem-se a tal risco, de modo a permanecerem lá com tanto areal livre e seguro.
Em segundo lugar não compreendo como é que uma praia com nadadores salvadores não volta a avisar as pessoas que estavam no local a não permanecerem lá, ou pelo menos vedavam aquilo, pois assim poderia-se provavelmente evitar esta ''catástrofe'' que deixou marcas tão negativas a nível nacional!
Eu própria costumo frequentar Albufeira nesta época balnear, e ainda no inicio do mês de Julho estive lá com amigos e reparei nas grandes rochas e pedras em mau estado que se encontram nas praias, mas as pessoas tendem a dispersar-se dessas zonas para não ocorrer situações como esta que aconteceu ontem, mesmo assim ainda existem aquelas que pessoas que mesmo com os avisos vão para lá e depois acontecem situações como estas e querem pôr as culpas em quem? Acho que neste caso a culpa não é de ninguém em concreto, claro que as pessoas deviam ter respeitado o sinal, mas os responsáveis pela praia também poderiam ter avisado para ninguém permanecer em tal sitio!
A verdade é que ninguém estava á espera que tal coisa acontecesse.. esperemos é que sirva de lição para muito boa gente..

Sem comentários: