11 de janeiro de 2009

Os ''meus'' meninoos


Para começar não são exclusivamente só meus os meninos lindos de quem vou falar, porque aquilo que lhes ensino não poderia ser possível sem a preciosa ajuda da minha brazilian queen, a ela um grande obrigado :)

Os ''meus'' meninos, são as coisinhas lindas e maravilhosas que eu vejo todas as sextas feiras ao fim da tarde.. juntos somos um só!

Cá vem a mais pura verdade.. eu sou catequista! E os meus meninos não nada mais nada menos que as belas crianças a quem eu posso chamar: os meus catequisandos.

Começei com a b.q. este ano a dar catequese e esta iniciativa levou-nos a acolher um grupo de meninos do primeiro ano da catequese a quem temos de falar basicamente do inicio da nossa vida como cristãos. Mas como são tão pequeninos temos sempre de ter cuidado com as coisas que dizemos pois não são propriamente adultos, são meras crianças de seis anos que foram postas ali pelos pais ou avós a fim de aprender um pouco sobre Jesus e tudo aquilo que ele nos quer e pode ensinar.

Muitas vezes torna-se complicado explicar-lhes as coisas pois são tão pequenos e tão puros que temos de ter certos cuidados e especialmente cuidados com as expressões que usamos.. temos de nos certificar que somos claras para eles nos entenderem :)

Neste Natal que passou levámos uns chocolatinhos e uns joguinhos de papel para eles se deliciarem e qual foi o nosso espanto quando alguns deles nos presentearam com umas lembrançinhas tão amorosas.. lembranças que só pelo lindo gesto ficaram para sempre na minha memória.

A verdade nua e crua é que eu já não consigo passar sem eles, e aquela hora que passamos juntos já se tornou tão especial e essencial que posso dizer que eles já fazem parte da minha família :D

Aqueles meninos, os ''meus'' meninos.. valem ouro e tenho o orgulho de dizer que eles ajudam-me a tornar numa pessoa melhor, mais carinhosa e atenciosa.. Obrigada fofinhos!!

2 comentários:

tanya disse...

Fiquei sem palavras, fanas, desconhecia esse teu lado mais terno e maternal...

Anónimo disse...

obrigada eu, por partilharmos aquelas criaturas maravilhosas, sem ti nada seria :,D
g