7 de setembro de 2009

Inglourious Basterds


That's right! Há uma semana calhou ir ver este mesmo filme, mas entretanto esqueci-me de falar dele, não percebo como me passou pois achei o filme deveras interessante.Não sei se já ouviram falar dele mas este passa-se no primeiro de ocupação da França pelos alemães, que queriam extinguir a existência dos judeus nesse mesmo país.

No filme podemos encontrar a historia de uma judia que foi a única sobrevivente de um ataque nazi, em que viu toda a sua família ser friamente assassinada. De outro Lado temos o nosso magnifico Brad Pitt, como tenente Aldo Raine, que organiza um grupo de judeus americanos na medida em fazer frente aos nazis, e através de investidas rápidas matá-los e fazê-los sofrer por todos o que já sofreram nas suas mãos. A verdade é que o destino destes ''ranhosos'' nazis, sem escrúpulos, vai unir-se juntamente com o destino da judia sobrevivente e do exercito criado por Aldo Raine, onde todos eles têm um desfecho final apropriado!

O filme foi muito giro, mas também o que se pode esperar mais dos filmes de Quentin Tarantino?? Este homem é sem duvida um dos melhores realizadores que alguma vez vi, pois faz um trabalho super irreverente e ao mesmo tempo real e subjectivo! Tal como Sin City, este é um filme que aconselho vivamente a ser visto, pois tem as suas partes de ''comédia'' e acção, tudo isto concentrado num filme elaborado á base de capítulos, todos eles muito cativantes e originais.

2 comentários:

tanya disse...

Também quero ver, este fds vimos a trilogia "Matrix", achei engraçado como já não me lembrava de partes cruciais dos filmes, foi bom rever!

Beijinhos*

fanas disse...

Eu nunca fui fã do matrix, mas quem sabe um dia nao me dê essa pancada na cabeça LOL