5 de setembro de 2009

A Manuela saí e o mundo pára!


É verdade sim senhor, a Sra. Dona Manuela Moura Guedes demitiu-se, e com ela foram mais uns quantos que pelos vistos não conseguiam viver e continuar a trabalhar sem a sua ilustre presença!
Eu não tenho nada contra a senhora, claro que não mas nunca gostei muito de ver o jornal dela á sexta-feira.. acho que era demasiado parcial, pois ela muitas vezes (a maioria delas) juntava aos factos verídicos das noticias a sua opinião, e sendo uma estudante que quer ingressar no mesmo meio, o meio da comunicação social, sei muito bem que um jornalista tem de ser imparcial, não pode misturar a sua opinião com o trabalho, pois despropositadamente ou não vai estar a influenciar a opinião dos milhões de portugueses e cidadãos que estão a ver/ler a sua noticia!

Todos sabemos que o jornal de sexta-feira, tinha alguma audiências, assim a puxar para o alto mas porquê? Porque nós os portugueses adoramos ver uma boa discussão entre um jornalista e uma figura pública, mas isso não esta certo! Ninguém tem o direito de julgar outra pessoa assim em directo, pois cada um de nós tem determinadas atitudes que podem ou não ter consequências menos boas!
Não digo que Manuela Moura Guedes não fazia um bom jornal, que não era uma boa jornalista, porque ela sabia o que fazia, estava a par de tudo.. mas muitas vezes tornava-se parcial, e julgava as pessoas de uma forma crucial que fazia com que os seus convidados se sentissem mal por isso mesmo, não digo que se calhar até nem o merececem.

Eis que este encerramento do jornal de sexta-feira, a meu ver, é completamente compreensivel! Não me venham dizer que é uma falta de expressão para o pais porque eu até não acho que seja, foi a empresa espanhola que decidiu fazê-lo e pelos vistos nada teve a ver com a politica!
Enfim, as pessoas fazem coisas que mais tarde ou mais cedo acabam por ter consequências boas para uns e más para o outros, a verdade é que não se pode agradar a todos, e que todos ''pagam'' por aquilo que fazem.

3 comentários:

Bernardo disse...

Parabéns belo blog :D
Obrigado por ter passado no meu, espero ve-lo lá mais vezes

tanya disse...

Bem fanas, recém regressada à blogosfera, deixa-me dizer que tens escrito textos muito bons e deveras interessantes.

keep up the good work!

Bituca disse...

Na minha opinião, ela não era uma boa jornalista. Pois dava demasiado a sua opinião quando se deveria limitar a informar o país. Um jornalista tem de ser objectivo e ela não o era.
Sim, ri-me já muito à pala dela. Porque realmente ela fazia um espectáculo (digno de circo).

Acho que foi pela falta de profissionalismo que a tiraram de lá. Se foi ou não, não sei. Mas gostaria que tivesse sido por essa razão.