24 de setembro de 2009

Custa-me a crer #2


Custa-me mesmo a crer como é possivel ainda existirem pessoas com uma falta de amor próprio..
Isto tudo vem a respeito de uma coisa que me arrepiou instantaneamente hoje no ginásio! Na semana passada vi uma rapariga super magra, com as ''costelas todas saídas'', umas perninhas que mais pareciam uns canivetes, super esquelética no meu gym.. com estas descrição já sei o que estão a pensar, ''é anorética, certo?'' Pois e foi exactamente a mesma coisa que me veio á cabeça quando a vi pela primeira vez.. Mais tarde estive com a minha irmã e confirmei o veredicto, a mulher (sim porque já deve ter perto dos seus trinta anos) é mesmo anorética! Aquela imagem tocou-me e ainda me causou mais impressão quando a minha irmã me disse que a costumava ver imensas vezes no ginásio, quase todos os dias!
Bem entretanto ultrapasssei esta imagem, fui mais vezes ao ginásio e tudo e nunca mais a vi.. até hoje! Mas hoje foi muito pior, ela ainda me pareceu mais magra, mas no entanto estava ali a esforçar-se em demasia no seu fragil corpo para conseguir acompanhar o ritmo. Claro que a monitora estava sempre em cima dela, dava-nos uns exercicios e depois para ela dava uns mais fraquinhos que não exigissem tanto dela. Como podem imaginar ela ignorava tal atenciosidade e continuava a esforçar-se ao seu maximo.
Pior ainda foi quando a ouvi dizer que achava que estava mais gorda (e acreditem que de gorda ela não tem nada, nem de magra, mas sim de esquelética).. mas ela estava a dizer aquilo num tom desesperado, melancólico, doentio! A monitora perguntou se ela se sentia bem e a resposta foi ''nao, nao me sinto bem comigo, sei que estou mais gorda''.. para culminar ainda pediu que lhe medisse a massa gorda, mas não queria saber o seu peso para nao se assustar.
Bem, não vos passa pela cabeça a imagem da mulher, quase só ossos, que estava ali a matar-se de esforço, e que ainda por cima mesmo sendo só pele e osso dizia que estava mais cheinha.. Enfim, estas pessoas mete-me pena, como será possivel não terem amor próprio e perceberem que chegou a uma ponto que não dá mais, que têm de admitir que precisam de ajuda?? Compreendo que seja muito dificil, mesmo muito, tal como outra doença qualquer, mas chega um ponto que têm de se ver ao espelho e admitir que realmente estão a tornar-se num ''monstro'' e que se estão a auto-destruir aos poucos e poucos, até um dia em que já não aguentam mais..

1 comentário:

Bituca disse...

Que horror! :/
Essa senhora precisa rapidamente de ajuda :S isso não é nada normal..

Temos de aprender a gostar de nós pelo que somos e não exigir o impossível, há muitas raparigas que não gostam de si por causa da aparencia. Mas isso não é o mais importante! :/

Ain eu , nem sei que dizer :S