3 de outubro de 2009

Tatoo and piercing


No outro dia estava com uns amigos e este tema veio ''á baila''. Começámos a falar sobre tatuagens e piercings e qual seria mesmo o seu sentido.
Quanto ás tatuagens todos sabemos que já vêm da antiguidade, onde muitas tribos tatuavam o seu corpo como forma de agradecimento, ou de sacrificio. O mesmo se pode dizer no que toca aos piercings, porque tal como antigamente, hoje em dia ainda existem muitas tribos/culturas onde furar partes do corpo é uma obirgação e imposição.
O mesmo não podemos dizer quanto á nossa cultura, pois nos dias que correm as pessoas fazem esse tipo de coisas porque acham piada, porque está na moda, ou até mesmo porque pode ter um imenso significado.
Eu confesso que não me perturba nada o facto de ver pessoas tatuadas, ou com piercings, é-me completamente indiferente, aliás até gosto. Mas este meu gostar é relativo claro, porque não gosto de ver pessoas demaisado tatudas ou demasiado ''furadas'', acho que assim começam a perder o valor que este tipo de coisas inicialmente tinham. Sinceramente não gosto mesmo nada de ver tatuagens na omoplata, braço e barriga, são sitios que acho que não fica esteticamente bonito, principlamente para as mulheres.. mas claro que cada caso é um caso, e como tal existem sempre excepções.
Na verdade tenho que admitir que gostava de fazer um piercing no nariz, acho que me ia ficar bem e dar um ar diferente do qual eu já estou habituada a ver. Claro que agora não estou a pensar fazê-lo assim tão cedo, porque acho que deve ser uma coisa pensada, porque supostamente fica para toda a vida (tal como as tatuagens) e não o quero fazer simplemeste num pura acto de rebeldia ou vaidade, quero ter realmente certeza, ou pelo menos estar perto dela :P
Enfim, cada qual tem a sua opinião e o mais importante é aceitarmo-nos todos por mais dificil que isso seja, pois hoje em dia ainda vivemos numa sociedade muito preconceituosa, que não aceita facilmente pessoas ''diferentes'' ou não, porque no fundo somos todos todos iguais.

3 comentários:

Bituca disse...

Tudo o que é demais enjoa .. Quando nada é feito em exageros tudo bem.
Prefiro piercings a tatuagens, admito que tenho. Tatuagens não sei se tinha coragem, apesar de concordar que pequenas e discretas até são capazes de ficar bem.
Tudo depende também da pessoa.
Se gostas e queres fazer o piercing no nariz, faz! Mas pensa bem antes! :)

beijinhoo

fanas disse...

Sim, tenho de pensar bem para mais tarde não me vir a arrepender LOL mas espera tu tens algum piercing? :P

early bird disse...

não sou assim grande fã, mas uma tatuagem em alguém às vezes fica bem, dependendo do sítio... não gosto de nada muito visível nem numa grande área... enfim, depende muito... aos piercings já não acho tanta graça, mas também se for como dizes, algo simples e sem exageros, também não fica mal...

e sim, muita gente ainda olha de lado para essas pessoas... que visão retrógada, enfim!

(e um piercing não é para toda a vida, deixas de usar, fecha, embora possa ficar a marca, o que não é muito estético... pois)

eu acho q nao faria nem uma coisa nem outra. quer dizer, se o meu corpo fosse descartável, talvez fizesse uma tatuagem, mas assim para toda a vida não! eu sou tão inconstnate, god! não me arriscaria.