23 de dezembro de 2008

Happy Christmas!


É verdade o grande dia está a chegar, e junto dele também chega a confusão.. as pessoas que se esqueceram de comprar presentes e têm de ir a correr é última da hora arranjar qualquer coisa para remediar a situação; as pastelarias sob um tremendo stress devido ao excesso de encomendas de doces natalícios; as mulheres de todas as casa preocupadas com o bacalhau que não está pronto, com o peru que queimou, com os doces que não conseguem fazer.. todas estas coisas apesar de nos perturbarem são essenciais a esta mesma época, pois se não houvessem estas coisas não poderíamos chamar 'Natal ao Natal', pois o Natal é isto tudo.. as prendas, a confusão, o nascimento do menino Jesus, a alegria, a reunião da família!

Com isto também estou a ver que a confusão vai sobrar para os meus lados.. amanhã tenho que me levantar cedo para ajudar os papis, vou ficar o dia todo enfiada numa cozinha a fazer sonhos e outros tipo de fritos natalícios, e a mais pura das verdades é que eu odeio todos esse tipo de fritos excepto azevias que consigo comer uma ou duas por Natal.

Além disto não vou puder abrir todas as prendas na noite de 24 porque a sis vai estar a trabalhar.. vai ser 'diferente', digo isto não por não abrir as prendas mas por me faltara alguém

cá em casa.. alguém que costuma estar sempre presente nestas ocasiões, alguém tão especial e essencial, mas é a vida e ela não está na noite 24 mas está no dia 25 e vai concerteza compensar.. nunca compensa totalmente porque a presença dela é insubstituível!

Portanto vamos todos aproveitar esta tão bonita e imprescindível época que nos torna em seres tão mais amáveis e alegres. Esqueçam todos os conflitos, ponham de lado todas as discussões, deixando assim emergir uma época de alegria e paz sobre todos nós e sobre todos aqueles que nos rodeiam..

FELIZ NATAL :)

2 comentários:

Anónimo disse...

I agree. Nota 20 :D

Anónimo disse...

ps: bela fotografia hein