13 de julho de 2009

O segredo de se estar só


A maioria das pessoas gosta de estar sozinho algum tempo por semana, tirar umas horinhas para si e para o seu próprio ''eu'' esclarecer algumas coisas que lhe andam a perturbar..

Eu acho que sou o contrario dessas pessoas! Os meus pais trabalham imenso, e visto o meu irmão se encontrar fora de casa por estar a estudar numa cidade diferente eu acabo por passar algum tempo sozinha.. claro que durante o dia estou sempre ocupada, acompanhada e com coisas por fazer, mas quando chega ao final da tarde venho para casa, janto sozinha, vejo telly sozinha, de maneira que quando chega ao fim-de-semana e ás férias, eu só quero estar ocupada e passar o menos tempo possível sozinha.. para isso já me basta o ano lectivo.

Claro que como qualquer outra pessoa gosto de estar sozinha, e por vezes naqueles dias menos bons até acaba por ser agradável passar algum tempo ''só comigo'', mas depois chega uma altura em que me canso de estar sozinha, apetece-me falar, estar entretida.. ás vezes nem que seja a simples presença de alguém já me reconforta :)

Acho que ao longo da minha vida ainda vou ter muito tempo para passar sozinha, vou estudar para fora e já aí vou viver só e passar demasiado tempo comigo própria; vou trabalhar e isso é algo que é feito por nós próprios.. é bom estar-se sozinho de vez em quando, mas a companhia de alguém ou algo torna-nos sempre em pessoas diferentes, que têm necessidade de comunicar e partilhar experiências e sensações.

Sem comentários: