29 de novembro de 2008

A febre já chegou!


Pois é verdade, a febre natalicia já chegou e por mais que nao queiramos já estamos todos infectados.. as ruas enfeitadas, as lojas recheadas, os sonhos/azevias/bolo rei todos a entrar em acção na missao natalicia que se avizinha.

Toda esta alegria e bondade que o natal no traz já se começa a espalhar e é mesmo inevitavel nao pensarmos nas coisas maravilhosas que nos traz, como a uniao, a partilha, coisas que nos sao indespensaveis e que nesta altura no fazem um bem tremendo :)

Apesar dos afectos e carinhos que o Natal nos traz, vem com ele um imediato espirito consumista.. espirito esse que nos poe fora de nós, onde compramos desalmadamente todas as coisas e mais algumas só para receber um sorriso em troca de uma simples prenda. Nao vou dizer que esse espirito consumista nao me afecta porque iria estar a mentir, e a verdade mais verdadeira que vos posso dizer é que tanto eu como muitas outras pessoas, sou afectada por este espirito que me leva por vezes a esquecer o verdadeiro espirito do natal! Espirito esse que devia ser o mais importante de tudo desta época, pois aquilo que reina nesta altura é a amizade, amor e uniao que todos devemos ter.

Uma coisa que admiro nesta febre é tambem as coisas boas que nos traz, nao só esse espirito maravilhoso como tambem a ajuda que prestamos uns aos outros. Esta é uma época onde nos lembramos de todas aquelas pessoas que nao têm o que comer, o que vestir e o mais triste é que muitas delas nem uma casa têm para poderem passar uma consoada feliz e unida. Os bancos alimentares tentam ajudar muito nesta tarefa e eu sempre que posso e tenho a oportunidade gosto imenso de fazer parte do Banco Alimentar, porque as todos temos os mesmos direitos e necessidades,e apesar disso muitas vezes nao damos valor ás coisas materiais e desnecessarias que temos, enquanto existem pessoas que lutam diariamente por um único pedaço de comida.

Enfim, a realidade é que todos somos afectados por esta febre natalícia, uns mais que outros.. mas nunca nos devemos esquecer que mais do que nunca devemos ser unidos nao só no natal mas todo o ano, porque a uniao faz a força :)

2 comentários:

Anónimo disse...

O unico problema da febre é q ela infelizmente nao pode chegar de igual forma para todos no's! =(
M*

fanas disse...

Tens razao M, uns com tanto e outros com tao pouco.. é um ciclo vicioso e prejudicial!