12 de janeiro de 2010

Claro que não podia deixar de comentar..


O casamento Homossexual! Tenho que expressar aqui que estou feliz que um país conservador como nosso tenha adoptado uma medida tão inovadora e irreverente como esta, pois acho que já estava mais que na altura de pormos os nosso preconceitos de lado e começarmos a compreender que existem pessoas que, independentemente da sua orientação sexual,  têm o direito de ser felizes.
Felizmente, algumas das vozes que por vezes são bem dificeis de ser ouvidas, desta vez podem felicitar-se pois está visto que conseguiram revolucionar um país, que ainda vive preso a costumes tradicionais, profundamente fechados e sem força de expressão no que toca a estes assuntos.
Na minha opinião, não vejo nenhum mal duas pessoas do mesmo sexo juntarem e casarem-se.. se gostam uma da outra, se se sentem bem juntas e se é isso que realmente as faz feliz, então porque não hão-de viver juntas e começar uma vida em conjunto? Não vejo argumentos que possam impossibilitar duas pessoas que se amam de estarem juntas..
Se a união de facto já era legal no nosso país, qual é a diferença que um papel do registo civil vai fazer? Sim sim, vão poder partilhar as contas, se caso aconteça algo ao parceiro esta pode receber pensão  de viuvez, e daí? Já toda a gente sabe que os homossexuais existem, e não é caso para estes terem vergonha de se apresentarem ou mundo, ou de se fazer um tabu de uma coisa simples como esta, uma coisa que existe e que, a meu ver,  não nos prejudica em nada.
Portanto, vamos lá pôr de parte estes preconceitos que se foram criando de época para época. Temos de estar cientes de que as coisas evoluem, as pessoas mudam, e algumas coisas tornam-se mais banais que outras.. esta é uma dessas coisas , não nos prejudica em nada, e se conseguimos fazer casais mais felizes por isso, então força! Há que aprender a não discriminar os outros pelas suas opções de vida, pois felizmente todos temos igual direito de as fazer, logo todos temos igual direito de ser respeitados :)

1 comentário:

tanya disse...

Sabes que eu concordo inteiramente contigo. O mais importante não é compreender os outros, isso às vezes é muito complicado. Aceitar os outros, a sua opção de vida e não criticar, isso seria o ideal!

Beijinhos*