19 de janeiro de 2010

Mães!!


Eu gosto muito da minha mãe, verdade que sim. É uma das pessoas em quem mais posso confiar, e sei perfeitamente que em todos os momentos da minha vida ela vai estar lá para me apoiar, dar uma palavra amiga ou até mesmo chamar á razão.
Independentemente, de todas as suas qualidades, que são muitas, ela  também me consegue  ferir. Tem um feitio muito próprio, parecido com o meu, na medida em que se não estiver num dia bom as coisas podem correr mal, e quando imbirra com alguém esquecam, é de cortar á faca! Mas o que hoje me passou por completo, foi o facto de proteger demasiado as pessoas, de fazer tudo por elas, de não as deixar crescer.
Eu sei que a minha mãe é daquelas pessoas que gosta e quer sempre ajudar os outros, mas por vezes ajuda demais, tenta fazer as coisas pelas pessoas e no fim ou acaba por se magoar porque essas pessoas aproveitam-se da sua boa vontade, ou não deixa que essas pessoas se tornem responsaveis e independentes por elas próprias.
Uma caracterista da minha mãe tem é que quando está realmente chateada com alguém é capaz de se armar em criança e fazer uma birra tão ridicula, ao ponto de falar mal e tortamente para a respectiva pessoa. Coisas boas? Bem, uma coisa boa é que no dia a seguir já dormiu sobre o assunto, e se alguém a chamar para a razão, ela aos poucos consegue apereceber-se de como é que as coisas são realmente, e volta á sua pessoa num instante.
Apesar de aqui praticamente só ter salientado coisas menos boas em relação á minha mãe, na verdade ela é uma pessoa maravilhosa, sem a qual eu não conseguiria viver. Mas, infelizmente ou não, a vida tem destas coisas, tem pessoas fantásticas com defeitos, mas acho que são esses defeitos que no fim acabam por torná-la única e imprescindivel.

2 comentários:

tanya disse...

Uma boa análise, sem dúvida. Mas no final do dia, mãe é mãe, com todos os seus defeitos, nós amamo-la!

Beijinhos*

Mr. Me disse...

Não há pessoas perfeitas. Mas olha, um dia li num livro numa biblioteca de Maiorca, que o nosso dever enquanto filhos, é superar os Pais, sendo pessoas melhores. :)

Não é depreciativo para os pais. É um elogio! :)

Beijoca coisinha!