18 de outubro de 2008

Estas alteraçoes climaticas de outono dao-me cabo do sistema!!


Gostaria imenso de vir aqui falar de como as flores sao bonitas, de como esta um tempo agradavel para ir lá fora ver os passarinhos e dar uma volta á beira mar mas nao, lamento desiludir-vos..

Toda esta 'raiva' a este tempo de outono começou á duas semanas quando apanhei uma tremenda constipação e fiquei terrivelmente cheia de tosse, 'fanhosa' e com dores de garganta.

Isto tudo é devido a este clima mais tropical do que mediterraneo a que estamos sujeitos.. num dia pode estar um lindo dia de sol com uma temperatura bem apetecivel como no dia a seguir o ceu pode estar todo cinzento e uma brisa bem fresca paira no ar.

Depois dá nisto, no mes de Outubro ja vou na minha segunda constipaçao, e podem pensar que sou eu que ando ai toda 'descapotavel' mas nao (so de vez em quando :P), é este tempo tao incerto que faz com que fique assim.

Isto dá-me cabo do sistema nervoso, porque assim nem sei o que vestir, se visto uma camisola mais quentinha acabo por ter calor e se visto uma coisa mais fresca acabo por ter frio.. parece que nunca se esta bem com alguma coisa vestida a nao ser o belo do nosso pijaminha :)

Aquilo que me chateia mais é o facto de ter de andar com um pacote ou dois de lençospara qualquer sitio que vá, e incomodar as pessoas que me rodeiam com o barulho ensurdecedor que faço.. para nao falar da frustante tosse que me acompanha e que perturba ainda mais quando se trata nao de uma simples tosse mas de um ataque de tosse onde as pessoas ficam paradas a olhar para mim a pensar 'pobre criatura', até que decidem fazer uma boa acçao e perguntam 'oh minha querida, nao queres um copinho de agua para acalmar?'.. isto sim ainda me deixa mais frustada, porque para além de me estar a perturbar a mim,a minha tosse acaba tambem por perturbar aqueles que se encontram á minha volta.

Enfim tudo isto sao consequencia deste nosso Outono portugues, que traz coisas más como tambem pode trazer coisas boas (mas as coisas boas nao vêm agora ao caso porque estou a tentar exprimir a minha insatisfaçao climatica LOL).

É mesmo caso de se dizer: 'Summer, sweet Summer'.

2 comentários:

Anónimo disse...

Deixa la...eu ja fiquei de cama e tudo por causa das ditas alteraçoes climaticas! segundo a minha avo deve-se ao buraco do ozono ja nao ser o que era. lol
beijooo <3

tanya disse...

É claro que só andas "descapotável" de vez em quando... :) e também não sais do ginásio com o cabelo encharcadinho! Olha a mim este tempo dá-me dores de cabeça. Então e hoje a loucura do dilúvio em Lisboa, estive 40 minutos para percorer uma distância de 500m, já para não falar no atraso ao trabalho!