28 de fevereiro de 2010

Ritmos de Domingo


Acho que num Domingo chuvoso como este, onde o melhor é ficar em casa a descansar ou trabalhar, Lenny Kravitz não poderia ser a melhor companhia.. especialmente com esta música que deve dizer tanto para imensas pessoas e pela qual eu fiquei desde logo apaixonada quando ouvi no Rock in Rio!
Melhor não poderia ser ver este belo ser humano ainda na flor da sua juventude em 1991..
Enjoy it Lovers :)

26 de fevereiro de 2010

Porque a verdade é que somos desiludidos constatemente, de dia para dia vamos percebendo que o mundo não é assim tão cor-de-rosa como o pintamos, que os finais felizes só acontecem mesmo nos contos de fadas, e que isto é a vida real e na vida real as coisas que nós queremos acontecem esporadicamente e quando acontecem nem sempre correm como o esperado. Na realidade somos magoados, magoamos e nunca queremos admitir aqueles erros que por mais que nos custem causaram tanto sofrimento ao outro. Ou então sofremos pela incompreensão por parte de alguém, um alguém que está mais preocupado a olhar para o seu próprio umbigo do que para a felicidade de uma pessoa que talvez desse o mundo por ela. A verdade crua e fria é que o mundo é um lugar cheio de pessoas mesquinhas que tomamos por nossas amigas mas que no fundo só querem saber delas, e nem sequer estão realmente preocupadas com o bem estar geral. Vivemos num mundo de aparências, aparências falsas que estragam toda a beleza e pureza que alguma vez o ser humano possuíu. Mas isto é a vida, e por mais que nos custe a aceitar temos de aprender a lidar com ela!

E agora com isto só penso que um dia não sei se vou conseguir ser mãe..

Estou á espera de um primo pequenino que aí vem já há 9 meses, e ontem a bela da criança começou a dar sinais de vida.. Eis que a sua mãe passou todo o dia cheia de dores em casa, e á noite as contracções começaram a ser mais intensas e rápidas. Até aqui aguentava-se tudo, dentro do possivel claro, mas o pior vem depois quando esta foi para a sala de enfermagem no hospital e devido ás imensas dores e contracções lhe deram uma epidural.. as dores passaram, mas quando o efieto passou elas regressaram e com elas não veio a tal dilatação que era necessária.. Coitada da minha prima que gritava de dores, passou uma noite de horrores, a sentir os osssos estalar (pelas suas palavaras) e a pedir ajuda constatemente. Agora? Agora está com sedativos em cima, á espera que a dilatação seja suficiente, mas caso isso não aconteca terá mesmo de enfrentar uma cesariana.. mas sinceramente, no caso dela acho que será mesmo o melhor.
Eu que já era uma pessoa com alguns medos quanto ao parto, com isto eles ainda redrobram.. quer dizer, carregar um filho já não é nada fácil, cuidar dele por toda a nossa vida para além de ser muito gratificante dá muitissimo trabalho e mesmo assim ainda temos de aguentar as dores de um parto terrivel?! Oh God, não sei não.. é preciso muita coragem!!

25 de fevereiro de 2010

Dear John..

''My dear and truly amazing John, John Mayer, I just want to thank you for accepting to come and participate in RiR (Rock in Rio), it was a great new for me, a huge fan of your work! I have to say that all of your songs mean a lot to me, they're so different but  they always make us feel the same. If I wanted I would stay here and enumerate all the good reasons why you're such a great artist and why I couldn't live without listening any of your songs. For now, I just want to say that I'll be there in May, and I hope not to be disappointed with the amazing man you seem to be.''
And this would be an good example of a letter that John Mayer should received from one of his portuguese fans :)

Encontros Perfeitos #5

24 de fevereiro de 2010

Passei! Passei! Passei!

Eis que aqui a fanas passou hoje no seu exame de código somente com uma pergunta errada :D Sim senhor, até eu estou orgulhosa de mim.. Só na passada quinta soube que ia hoje a exame, e desde aí tenho andado a dar no duro no código da estrada pois não podia mesmo chumbar naquilo.
Hoje lá fui, ás 9 e meia de manhã e safei-me mesmo bem! Fiquei super feliz, tirou-me um enorme peso de cima e agora é prego a fundo nas aulas de condução, que por acaso já começei e estou a gostar imenso.
Agora tenho de ir acabar uns trabalhos porque isto na escola anda puxadote e eu já me estou a ver com os calinhos apertados, mas com certeza irá tudo correr bem :)

23 de fevereiro de 2010

22 de fevereiro de 2010

Obrigadaaa Mónica!

Ontem eis que foi o segundo grande aniversário do blog Treck Treck, no qual eu sou uma presença frequente. Tive o prazer de ser presenteada com um selo muito original, o selo «Posso tocar no nariz do teu blogue?». Com o selo vêm algumas imposições:
1- dizer uma coisa que gosta em si: gosto da minha boca :$
2 - dizer uma coisa que gosta no blogue de onde recebeu o selo: adoro a criatividade e bom humor da autora;
3- desafiar mais-coisa-menos-coisa-cinco blogues, oferendo-lhes este presentinho: My Sunshine, Blue Intense, Bituca, Mr.Me, ... e tudo o vento levou;
4 - dizer uma coisa que gosta nos blogues que desafiou: todos os blogues que premiei são blogues com caracteristicas diferentes, mas todos eles possuem uma coisinha especial e viciante que me faz lá ir todos os dias e ficar vidrada neles até ao fim, ou pelo menos até ao próximo episódio..
5 - tornar visível no seu blogue este selo e respectivo desafio: já o fiz, espero que tambem o façam!

21 de fevereiro de 2010

Ritmos de Domingo



E visto que ainda não falei nos Idolos, tenho só de referir que gosto imenso de uma das últimas musicas que a Diana cantou.. Porque um dia quando estava a ler a Blitz descobri o Jeff Buckley e fiquei fascinada.
Enjoy it Lovers :)

20 de fevereiro de 2010

Watch and learn

Back in the game!

Oh my dear God, como eu vos tenho de pedir desculpa pela minha ausência.. Sabem, foi o Carnaval, foram umas confusões, foi o ''regresso'' ás aulas, foram as aulas de condução, foi tudo e mais alguma coisa e eu estava a ver que nunca mais arranjava tempo e coragem para vir aqui pôr em dia o meu espaço.
Durante este tempo que estive ausente aconteceram certas coisas que me fizeram ver como a raça masculina pode ser fria e má, não pensar sequer se está a magoar alguém ou não. Como tal, fica aqui explicito que quero e vou estar sozinha, os homens só dão problemas e eu agora quero é ficar longe de ambos, pois tenho imensas coisas para fazer e tratar.
Digamos que queria este fim-de-semana para descansar mas estou a crer que descansar é coisa que pouco vou fazer porque são tantos os assuntos e matérias que tenho de dar conta.. Enfim, há-que ter um pensamento positivo e pensar que se agora estou assim, atarefada, frustada e nervosa, daqui a um mês vou estar por Ibiza a repôr o meu descanso e a aproveitar tudo aquilo que  mereço :)

11 de fevereiro de 2010

9 de fevereiro de 2010

The frist of many


E quem foi que teve hoje a primeira aula de condução? Quem foi? Ah pois é, foi aqui a fanas.. arriscou-se a enfiar-se dentro de um belo carrinho, mãos no volante, pé no acelerador e lá foi ela!
Foi uma experiência mesmo muito gira. Ao inicio sentia-me um pouco como um peixe fora de água, assim uma serial killer pronta a matar qualquer um dos civis que se pusesse à minha frente. Claro que no principio tive de ouvir uma palestrazinha sobre as coisas essenciais do carro, como funciona, para que é que certas peças servem, etc.. mas a melhor parte veio a seguir, que entre uns ''minha querida'' e ''minha linda'', comecei a experiência da condução.
O instrutor era muito atencioso, até demais.. sempre muito disponível a demonstrar como se pinha certa mudança, com a sua mãozinha sobre a minha e tal. Enfim, apesar disto, é muito paciente e compreensível e isso acabou por me deixar mais à vontade, menos nervos e com menos medo de atropelar alguém!
Amanhã lá vou eu outra vez, espero que não me esqueça tanto (como hoje) de pregar a fundo na embraiagem para trocar de mudança e ver se me torno mais sensível no que toda á intensidade com que carrego no acelerador ou travão, se não ainda me habilito a fazer algum estrago. Enfim, a aventura começou e mais peripécias irão com certeza ser relatadas!!

7 de fevereiro de 2010

Ritmos de Domingo



Nada melhor do que Ivete Sangalo para começarmos já a viver o Carnaval que se aproxima e toda a diversão e loucura que vem com ele!

Enjoy it Apple Pies :)

5 de fevereiro de 2010

Let's get physical, physical. I wanna get physical!


Pois é, anda por aí a dizer-se que eu estou armada em atleta e não falto um dia ao ginásio.. Lamento desiludir, mas sendo sincera só consigo ir mesmo 3 vezes por semana, não deixando de ser atleta, claro!
Tenho andado motivada para fazer exercicio, porquê? Ponto 1, faz-me bem para descansar, para desanuviar, alegrar o espirito e o corpo. Depois de um dia intenso, ou logo para começar bem o dia, sabe mesmo bem ir até ao ginásio, fazer um pouco de exercicio e sentir-me mais leve. Ponto 2, preciso mesmo de fazer exercicio, sou daquelas pessoas que á minima gordurinha que come ela fica logo retida no rabinho e nas belas das coxas. Tal como o meu irmão diz, quando estou atacada a alguma coisa que engorde, são 5 segundos na boca e 5 anos no belo do nosso rabinho! Ponto 3, estou a ver se consigo emagrecer, sinto que no Verão engordei, não fazia nada e tal, andava numa fase meio depressed e agora é que são elas. Deste modo, ando aplicadinha no ginásio, tento ir 3 vezes por semana (mais não dá) e tenho tentado cortar em algumas coisas que sabem tão bem, mas fazem tanto mal. Portanto querem saber o que me resta no dia de hoje? Mais um pouco de estudo intensivo e mais uma horinha intensiva no ginásio a dar no duroooo.

4 de fevereiro de 2010

C'est la vie

Ando completamente estafada, testes atrás de testes.. dios mio! Nem sei como tenho arranjado tempo para tudo. ''Vá vá, não exageres fanas'', de certo que é isto que vocês estão agora a pensar e a verdade é que estou a exagerar um pouco. Tenho tido muitos testes sim, mas não são seguidos portanto tem dado para orientar a coisa. Mas sinceramente já estou um pouco cansada e já se torna um pouco dificil arranjar motivação para o estudo. Enfim, tenho de pensar que vem aí um tremendo Carnaval e que depois falta pouquinho para a minha queridinha viagem até Ibiza. Agora tenho é de pôr a preguiça de lado e encorajar-me a mim própria para enfiar esta cabeça dura nos livros, e pensar que no fim de tudo vale sempre a pena!!

Encontros Perfeitos #3

2 de fevereiro de 2010

Is it?




(Obrigada pela sugestão na tua página Mónica, gostei muito!)

Ugly Truth


''Spoiler alert: Everyone dies at the end. - God''
It's true, and we must learn to live with this ugly truth.. we must know how to deal with it, because if we keep thinking that't everything and everyone are here for sure, we'll disappoint ourselves. Life is today, this right moment as we speak, so don't let it run away.. grab it and make an amazing use of it!

1 de fevereiro de 2010

Cansaço


Canso-me.. A verdade é que ás vezes me canso. Canso-me de ser eu, de acordar todos os dias e ver que continuo igual, a mesma, que não mudo nada. Canso-me de ti, de vocês, de todos, porque acho que ás vezes ninguém me compreende realmente e me tenta ajudar. Canso-me da minhas reacções, que vão ser sempre as mesmas e que vão perturbar ou chatear alguém. Canso-me desta minha mania de ser perfeita, de tentar agradar toda a gente, para que depois não seja tratada com desprezo, com um olhar de indeferença. Canso-me que tente gostar se não gosto, porque ás vezes o esforço para gostar torna-se tão intenso, tão tragicamente verdadeiro que no fundo não acaba por ser nada. Canso-me de olhar e que me olhem de lado, pois todos deviamos ser iguais, mas a verdade é que a igualdade é impossivel e que nunca iremos conseguir alcançá-la plenamente. Canso-me de me desiludir, de continuamente lutar para algo e por mais que lute de não o conseguir alcançar. Canso-me do mundo, quando milhares de pessoas precisam de ajudam e nós vivemos no nosso mundinho, quase sem ter noção de que nos temos uns aos outros. Canso-me de mim, de ti, de nós, do mundo, porque ontem, hoje e amanhã o cansaço me parece duro e eterno.