5 de maio de 2009

Aquilo que me define como pessoa


O girassol é sem dúvida a melhor coisa que me pode definir como pessoa e ser humano. Primeiro que tudo é a minha flor preferida e só isso revela imenso de mim, pois associo esse centro enorme que ele tem, ao meu coração que também é enorme, pois acho que sou uma pessoa que arranja sempre espacinho para mais alguém, e por mais que tente não ser, acho que sou um coraçãozinho de manteiga pois não sou assim tão forte com o me julgo ou como os outros me pintam.
Em segundo lugar comparo todas as suas pétalas como as várias pessoas que me rodeiam e que transformam a minha vida naquilo que ela é. Tal como o girassol não era a flor lindíssima sem as suas pétalas, eu não era a pessoa que sou sem aqueles que todos os dias fazem a minha vida algo melhor e com mais sentido. Claro que no meio de todas essas pessoas, existem fases boas ou más na vida de qualquer um de nós e por isso mesmo vejo aquelas pétalas maiores como as fases boas da vida em que somos felizes e em que nos sentimos realmente realizados. Já as pétalas mais pequenas, associo às coisas menos boas que nos acontecem na vida, mas que nem por isso nos deixamos ir a baixo. Tal como o girassol apesar de ter umas pétalas menos perfeitas e mais pequenas não deixa de ser algo maravilhoso e esplendoroso, também a nossa vida apesar dos altos e baios a que estamos sujeito não deixa de ser menos especial ou de ter menos valor, pelo contrário pois são esses momentos que nos fazem dar valor àquilo que temos e àqueles que nos rodeia.
Concluído acho que todo o conjunto, as pétalas e o centro, fazem do girassol a flor perfeita que ele é, e como tal acho que também a junção do meu ser, daquilo que eu sou com as pessoas que me rodeiam e com todas as fases da minha vida, boas e más, fazem de mim a pessoa verdadeira que sou, uma como não há igual no mundo. No mundo existem imensos girassóis mas eu acredito que cada girassol é diferente, cada um tem o seu valor e é mais especial por este ou aquele motivo. Claro que no mundo também existem milhões de pessoas, mas cada pessoa é diferente, cada pessoa tem a sua essência e tem alguma coisinha de especial que a torna tão mágica ou espontânea. Quando olho para o girassol vejo um mundo, cheio de pessoa de raças, etnias diferentes, mas nem por isso se amam menos.. o girassol define-me na medida que como pessoa procuro a união e a amizade entre todos, pois quem seriamos nós sem amigos? Felizmente não sei como responder a esta pergunta, pois o mais importante é viver, são, feliz e rodeado de pessoas que nos amam.

3 comentários:

tanya disse...

Concordo!! Tu és parecida com um girasol, alegre, bonita, com uma imensa luz que emana de ti e faz os outros sorrirem. De vez em quando murchas, quando não recebes sol suficiente, mas sabes renascer e reinventar-te! És o girassol mais bonito que eu conheço!!!

fanas disse...

obrigada tanya :) gosto taaaaaanto de ti!

Sandrine disse...

olá. a tua descrição através do girassol, é simplesmente fantástica. até fiquei a gostar mais dessa flor!!!!