31 de julho de 2009

Ainda existem destas coisas

Vi esta fotografia no site olhares, e fiquei completamente apaixonada! A pureza e genuídade destas crianças tocou-me de uma forma incondicional e diferente.. são tão pequenos, tão pobres, tão descuidados, tão imundos, mas ao mesmo tempo são tudo aquilo que muitos desejamos ser, pois são tão livres enquanto crianças, tão lindos, tão puros.. enfim são algo que jamais muitos de nós poderemos um dia alcançar!

Hoje


Hoje apetecia-me mesmo meter-me num avião e viajar para fora daqui.. ir em busca de aventura, desafios novos, amizades diferentes! Apetecia-me ser uma turista que vagueia nas cidades culturais do nosso mundo, e que se depara com paisagens e esculturas tão magnificas que nem dá para acreditar que tais coisas realmente possam existir e ser bem reais.. Gostava de puder fotografar cada um desses momentos, para mais tarde recordar aquilo que vivi, aquilo que mais me marcou e simplesmente não esquecer o que cada sitio me transmitiu! Era bom sermos livres ao ponto de nos pudermos enfiar dentro de um avião, barco, carro, comboio e partir.. sem pensar no resto, nas consequências, naquilo que deixamos para trás! Uma sensação de liberdade de certo nos iria invadir e encher de cor o nosso próprio ser que anseia por algo mais, por coisas diferentes e fora daquele padrão a que estamos habituados a seguir..

30 de julho de 2009

Vocal people



Beeeem, quando vi isto nem queria acreditar que todos os sons tinham sido emitidos por seres humanos! Sem dúvida o ser humano é um ser espantoso, com qualidades e caracteristicas impressionantes!

Ladies night


That's right! Hoje é completamente ladies night :P Vou aqui a um festival da zona ver os Burakaa, e a minha companhia vão ser só meninas, boas meninas claro! Vai ser uma completamente ladies night, porque não são permitida a entrada de rapazes LOL as meninas vão ''bombar'' ao som de buraka som sistema, e dançar até o dia nascer!

''one drop, two drop, three drop, sound of kuduro...''

29 de julho de 2009

Fiquei sem ''words''


Já vos aconteceu estarem no metro e verem o homem/rapaz mais lindo que alguma vez viram?? Uma beleza inagualável, diferente de todas as outras por ser tão natural, simples e liindo! Fiquei completamente K.O.! Com vontade de lhe saltar para a espinha LOL Mas claro, como sou respeitadora não o fiz, e também não posso esquecer que me encontro comprometida!

Mas que era lindo, lá isso era!!

Primos em casa!


Como todos sabem estamos em pleno Verão, logo nesta altura muitas da pessoas já se encontram de férias a gozar o bom e precioso descanso merecido!
Portanto tenho desde já a informar que a minha casa anda lotada, com o casamento tenho uns primos que vieram de fora e decidiram acampar cá em casa.. pois é, a casa anda super concorrida, cheia de pessoas a andar de um lado para o outros, os quartos cheios de malas e malinhas, as casas de banho sempre cheias e concorridas àquela hora de ponta em que todos temos necessidade de ir aos ''nossos afazeres'' LOL
Mas o que me chateia mais é o facto de eles acordarem bastante cedo, logo desde cedinho que começo a ouvir um rodopio cá em casa que não me deixa dormir ate muito tarde, não mesmo! Claro que eles coitados, bem tentam não fazer barulho, mas como sou uma pessoa que de manha tem um sono leve, acordo facilmente.
Enfim, isto só vai durar durante mais uns 4 diazinhos.. e o que é isso?! Não é nada, portanto basta só aguentar mais um pouquinho, que depois vou eu de férias, umas férias tão, mas tão merecidas :D

27 de julho de 2009

O que será que há de bom nos casamentos??


Pois é, muitos de nós perguntamos o mesmo e continuo a achar que a minha respostas é igual desde há uns cinco anos para cá! Eis que este fim-de-semana que passou eu tive um casamento, roupinha bonita, cabelinho arranjadinho e tal, e para quê? Para um simples casamento, que apesar de tudo foi muito bonito!
A verdade é que eu não sou grande fã dos casamentos, da eternidade que temos de esperar enquanto os noivos tiram as fotos, do facto de estarmos sempre atentos á possível presença de uma objectiva.. Enfim, são enumeras as coisas a que temos de nos sujeitar neste tipo de eventos!
Contrariando isto, coisas boas são o facto de podermos beber e comer á discrição, não termos de estar preocupados com o preço que vamos pagar no final (até porque esse já foi pago pelo rico presentinho de casamento que oferecemos) e nos rirmos de boas e hilariantes figuras que alguns dos presentes se dignam a nos oferecer LOL
Claro que um casamento é sempre algo bom, pois é sinal que alguém de quem gostamos se está a juntar com a sua pessoa amada, e como tal isso só pode ser uma coisa positiva, daí a desejarmos sempre que esse casamento dure por muitos e muitos mais anos.
A realidade é que hoje em dia as pessoas fogem mais aos casamentos pela igreja e optam ficar só pelo civil. Não sei como irá ser comigo, mas fica ''quase'' a certeza de que não haverá uma grande festa.. perdoem-me quem contava comigo para se divertir! ah ah

26 de julho de 2009

Ritmos de Domingo



Um som mais antigo para acompanhar este domingo quente de Verão que nos traz de certeza recordações tão boas e antigas de Verões passados :)

23 de julho de 2009

A Malfadinha vive sempree!

É tão bom recordar a malfada e os bons velhos tempos que passava na ''sua'' companhia!

22 de julho de 2009

''O'' piropo!

Pois é meus amigos, como há uns tempos atrás demonstrei num post a quantidade de piropos que conheço achei que não podia deixar de partilhar convosco ''o'' piropo, aquele que até agora me meteu mais nojo, que deu mais vontade de chegar ao pé do ''gajo'' que o disse e lhe dar um estalo bem dado porque sem dúvida para mim ele merecia!! Como sou uma pessoa civilizada, claro que não o fiz (apesar da vontade não ser pouca).. Eis que chegou o grande momento! Estão preparados? Acham mesmo que vão aguentar ouvir isto sem sentir o mínimo nojo pelo sexo masculino?? Então preparem-se porque isto rebenta com a escala dos piropos: ''são gémeas ou gemes comigo?'' ! Que tal? Agora também já têm vontade de atestar no homem que vos disser tal barbaridade? Ah pois é, ser mulher é mesmo muiiiiito difícil LOL

Ele e os doces 20!


Nasceu á precisamente 20 anos atrás e desde então tem-nos ''atormentado'' a vida com as facetas mais parvas, estúpidas e crianças que mais alguém viu! Tenho de admitir que são essas facetas, o puro espírito de diversão, a amizade verdadeira e a irmandade que fazem dele a pessoa que é hoje.. já não conseguia ver a minha vida sem este ser irritante, mas ao menos tempo fascinante que nos cativa a cada passo que dá :) Portanto acho que hoje merecia um lugar de destaque aqui no fanasplace, como sendo uma pequena homenagem aos bons tempos que já passámos, passamos hoje em dia, e iremos passar num futuro bem próximo!!

21 de julho de 2009

Vamos lá São Pedro!


..E depois há aqueles dias em que queremos ir á praia e o São Pedro não colabora nada! Coitadinho, eu sei que ele tem muito trabalho, e imensa gente a agradar mas podia fazer o favor de me ajudar e me proporcionar uma bela tarde de praia, para ver se eu descanso e espaireço um pouco esta minha cabeçinha maluca que bem precisa! Portanto, meu querido São Pedro, se não te importas põe um tempinho mais agradável para aqui a tua grande amiga poder ir apanhar uns bons banhos de sol :) Obrigadaaaa

19 de julho de 2009

Ritmos de Domingo



Aqui fica a imagem de um domingo alternativo, com pessoas alternativas e criativas que nos transformam e nos fazem crescer!

17 de julho de 2009

Há dias que olho para este ser com uns olhos de ''gente'', uns olhos que me fazem admitir que os seus traços asiáticos são evidentes e maravilhosos, uns olhos aos quais o seu sorriso espontâneo e próprio é incapaz de se invisível, uns olhos que não conseguem esquecer a primeira imagem deste jovem cantor que captou a minha atenção! Ladies and gentleman, Justin Nozuka in his very best!

15 de julho de 2009

Será?!

Será que se fosse uma super heroína as coisas seriam bem mais fáceis?!

14 de julho de 2009

Praiaa, adoro praia


Se há coisa que me faz ficar de bom humor é um belo dia de praia, passado na companhia de pessoas que nos fazem tão bem :)

Nas férias o que mais se pode fazer é ir á praia e como tal eu procuro fazê-lo frequentemente, apesar de uma semana inteirinha de praia sem um único intervalo possa ser um pouco cansativo.. além do mais a praia deixa-nos super moles, porque ou estamos ali a torrar ao sol enquanto lemos e falamos com os amigos, o que por si só já causa efeitos de grande moleza; ou então estamos sempre em movimento a jogar a qualquer coisa ou a dar um bons e maravilhosos mergulhos!

Claro que todos sabemos que a praia tem os seus ''senão'', pois se não for uma praia com bandeira azul nem vale a pena meter lá os pés, porque estamos sujeitos a enterrar os pezinhos no meio daquela imundice de praia que não é limpa.. Algo importante também é o facto de ser uma praia vigiada, pois como todos sabemos o mar é muito traiçoeiro e qualquer contratempo pode ter consequências catastróficas.

Tirando estas poucas coisas que pode ser resolvidas num curto espaço de tempo, a praia é sem duvida um lugar onde podemos descansar, divertirmo-nos, relaxar e por a nossa cabeçinha em ordem (o mar tem sempre um papel fundamental em acalmar-nos, é impressionante!).

13 de julho de 2009

O segredo de se estar só


A maioria das pessoas gosta de estar sozinho algum tempo por semana, tirar umas horinhas para si e para o seu próprio ''eu'' esclarecer algumas coisas que lhe andam a perturbar..

Eu acho que sou o contrario dessas pessoas! Os meus pais trabalham imenso, e visto o meu irmão se encontrar fora de casa por estar a estudar numa cidade diferente eu acabo por passar algum tempo sozinha.. claro que durante o dia estou sempre ocupada, acompanhada e com coisas por fazer, mas quando chega ao final da tarde venho para casa, janto sozinha, vejo telly sozinha, de maneira que quando chega ao fim-de-semana e ás férias, eu só quero estar ocupada e passar o menos tempo possível sozinha.. para isso já me basta o ano lectivo.

Claro que como qualquer outra pessoa gosto de estar sozinha, e por vezes naqueles dias menos bons até acaba por ser agradável passar algum tempo ''só comigo'', mas depois chega uma altura em que me canso de estar sozinha, apetece-me falar, estar entretida.. ás vezes nem que seja a simples presença de alguém já me reconforta :)

Acho que ao longo da minha vida ainda vou ter muito tempo para passar sozinha, vou estudar para fora e já aí vou viver só e passar demasiado tempo comigo própria; vou trabalhar e isso é algo que é feito por nós próprios.. é bom estar-se sozinho de vez em quando, mas a companhia de alguém ou algo torna-nos sempre em pessoas diferentes, que têm necessidade de comunicar e partilhar experiências e sensações.

12 de julho de 2009

Ritmos de Domingo!!



Um bom domingo, com um som mais alternativo mas que sem duvida fica no ouvido :)

10 de julho de 2009

Ás vezes um pequenino abraço ajuda tanto e sabe tão bem :)

8 de julho de 2009

My shell!


Existem épocas na minha vida em que parece que me fecho numa conchinha.. uma conchinha pequenina que vive num mundo só dela rodeada de problemas só dela!
Entrar na concha é fácil, pois basta vir uma época menos boa ou não tão favorável como o esperado que rapidamente entro dentro da concha e sou alimentada de um medo face ao exterior da minha própria concha..
Sair?! Aí, a vontade de sair é tanta mas a coragem é tão pouca.. parece que somos invadidos de pensamentos que nos põem na retaguarda e nos dizem que não é a melhor altura para sair, mas sendo assim nunca será a melhor altura para enfrentar o exterior.
Daí que o melhor a fazer é ganhar forças e por mais que nos custe enfrentar tudo aquilo que tem de ser enfrentado e por mais que isso custe terá de acontecer, para o nosso próprio bem e para o bem daqueles que nos rodeiam e só querem o nosso bem-estar :)


PS: falar é fácil, fazer acontecer é que não..